top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Yoga: força, equilíbrio e concentração que também se pratica na academia


Uma atividade física bem orientada é uma importante ferramenta para sentir-se saudável e bem-disposto para aproveitar o melhor da vida. E o que acontece quando um exercício consegue unir um treino voltado tanto para o corpo quanto para a mente? Conforme a instrutora de yoga Gabriela Behs, a modalidade desenvolvida na academia traz diversos benefícios para a vida do praticante. “A prática de yoga consiste em executar posturas nas quais permanecemos por alguns segundos, exigindo foco, equilíbrio, força e concentração. Também trabalhamos muito a consciência em relação à respiração, o que proporciona um bem-estar imediato para o aluno”, destaca.

Com a orientação de um profissional qualificado, a prática de yoga pode ser combinada com exercícios físicos mais intensos. Além disso, é excelente para pessoas que não se dedicam muito aos alongamentos após as atividades físicas. Neste contexto, a yoga é uma forma de aliviar as tensões do dia a dia e complementar os treinos. Sem contar que é uma ótima opção para dar aquela desacelerada.

PARA DIMINUIR AS TENSÕES E TONIFICAR OS MÚSCULOS: YOGA

Além de proporcionar alívio de dores nas costas e ativar o alongamento de todo o corpo – o que gera tonificação e reforço muscular -, a prática de yoga proporciona ao aluno uma oportunidade de relaxamento e harmonia. Um momento para dedicar seus pensamentos somente a si, olhando para o seu interior. “Ao fazer as posturas de yoga, o praticante precisa estar atento àquele momento, pois somente com os pensamentos voltados para o presente é que ele terá sucesso em sua prática”, ressalta a instrutora da i9.

Segundo Gabriela, ao perceber a sua respiração – um ato essencial para a vida, mas que raramente é desempenhado com consciência – o aluno se mantém mais calmo, sereno e atento ao presente. “Normalmente estamos fazendo algo agora e já pensando no depois. Já a yoga proporciona presença, alivia a ansiedade e o estresse. Também aumenta a oxigenação para todo o nosso corpo, incluindo o cérebro, proporcionando clareza mental”, comenta Gabriela. Ao término de cada aula ela promove alguns minutos de relaxamento, guiando o aluno com orientações. “Venha praticar yoga”, convida.

Para saber mais, entre em contato com a i9 Academia!

38 visualizações0 comentário
bottom of page