top of page
  • Foto do escritori9 Academia

#PODCAST - Treinos rápidos de alta intensidade. Você sabia que 29minutos equivalem a 2% do seu dia?

É provável que você já tenha lido em algum lugar a seguinte frase: “Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde, terá que arranjar tempo para cuidar da doença.” O fato é que a falta de tempo ainda continua, em diversas pesquisas, sendo a principal desculpa para não fazer exercícios.


Challenge 29' (aula criada pelo professor Fabiano Siqueira)

 

Ao longo de 20 anos de profissão como educador físico, já ouvi muito essa desculpa e, com raras exceções, posso afirmar que o que falta é prioridade.


Com o objetivo de quebrar esse paradigma da falta de tempo e criar alternativas para promover o exercício como um grande aliado na prevenção e tratamento de doenças e, consequentemente, um requisito indispensável para a saude e qualidade de vida, há alguns anos comecei a desenvolver programas de exercícios no formato de 29min, ou seja, 2% do nosso dia.


Sou um grande defensor de treinos mais curtos com foco na intensidade. Posso garantir que é totalmente possível ter resultados expressivos com treinos de menos de 30min, ao menos 3x por semana. Mas o que percebo no ambiente de academia são muitas pessoas “treinando"por 1h ou mais, porém, em baixa intensidade, em uma zona de conforto. Por consequência, ao longo de um período sem resultados animadores, a pessoa acaba se desestimulando e abandonando o exercício.


Aro 29' (aula criada pelo professor Fabiano Siqueira)

 

No intuito de ajudar a otimizar o tempo dedicado aos exercícios e potencializar os resultados, tenho usado minhas redes sociais, bem com às da i9 academia, para dar dicas e mostrar a importância da prática regular de exercícios e, que se você tiver foco e dedicar apenas 2% do seu dia, isso irá refletir positivamente em vários aspectos da sua saúde. O PODCAST 2% nasceu como mais uma ferramenta para enviar essa mensagem.



Bom, mas o que é um PODCAST? São programas de áudio que podem ser baixados da Internet ou reproduzidos em serviços de streaming. O legal, é que o ouvinte pode escutá-los através do seu celular ou computador na hora que quiser, no trabalho ou no carro por exemplo.



A idéia de disponibilizar o PODCAST 2%, é para lhe oferecer gratuitamente 2 dicas/orientações semanais. São episódios curtinhos de até 5min, com conteúdo bem objetivo e de aplicação prática.


Atualmente o PODCAST 2% está em 3 plataformas:

No Spotify, no Apple Podcasts e no Google Podcasts.


Espero que goste das dicas e que os 2% possam lhe ajudar a ter 100% de saúde e qualidade de vida!


Ouça o PODCAST 2%:







97 visualizações1 comentário
bottom of page