top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Saúde e felicidade: conheça a importância das amizades para viver melhor


Neste mês de março a i9 Academia irá focar sua atenção ao Círculo, o item #7 do programa i9 elements. Dessa forma, dará destaque à importância das amizades para uma vida mais feliz e saudável. Afinal, é extremamente perceptível a sensação de bem-estar quando estamos com quem tanto gostamos. Especialmente porque, em geral, acabamos nos reunindo com pessoas que têm os mesmos gostos e afinidades. Independentemente dessa questão, pesquisas científicas demonstram que todos possuem tendência a imitar os hábitos de até três de seus amigos mais próximos. Ou seja, suas conexões sociais podem representar um grade impacto em sua qualidade de vida.

PROCURE MANTER BOAS AMIZADES AO LONGO DA VIDA

Tão importante quanto fazer amizades na escola e no trabalho, por exemplo, é manter seus grupos sociais ativos, inclusive na chamada melhor idade. Isso porque as pessoas mais velhas que não possouem amigos íntimos tornam-se mais propensas a desenvolver problemas de saúde. Diferentemente dos idosos que se mantém ativos socialmente e frequentam festividades, formam grupos de viagens e treinos físicos. Assim, a dica é cercar-se de pessoas que compartilhem valores e objetivos de vida semelhantes aos seus. Sem nunca esquecer dos hábitos saudáveis. Dessa forma, é provável que você possa viver mais e muito melhor.

DICAS PARA COMPARTILHAR COM OS AMIGOS

1. Não fique só Estima-se que a solidão possa diminuir sua expectativa de vida em 8 anos. 2. Seja mais feliz A cada amigo feliz que você adiciona à sua rede, você aumenta sua felicidade em 15%. Afinal, a felicidade é contagiante, não é mesmo? 3. Viva mais com o poder das amizades Como vimos acima, a vida solitária abre caminho para problemas crônicos como doenças cardíacas, diabetes e depressão. Então, se você também acredita no poder dos amigos, compartilhe estas informações e marque já aquele encontro com a sua turma!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page