top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Propósito: você sabe qual é a sua missão no mundo?


Para muitas pessoas, esta época de fim do ano é uma ocasião destinada à avaliação e revisão de metas. Por isso, dentro do nosso Programa de Longevidade Saudável, dezembro é o mês em que trabalharemos o Propósito. Dessa forma, queremos contribuir para que você possa identificar seus ideais e, assim, aproveitar o melhor de todos os momentos. Afinal, dizem os pesquisadores que o primeiro passo para a felicidade é conhecer seu objetivo de vida. Já a partir dele, é possível reunir energias para enfrentar até os momentos mais difíceis.

Então, o que você acha de refletir sobre sua “missão no mundo”? Pois esse será o tema abordado pelo coach Fábio Richter, que estará na i9 Academia no  próximo dia 18. Na ocasião, ele fará a palestra “O que te faz levantar todas as manhãs?”. Marcado para as 19 horas, o evento está com inscrições abertas. Para participar, basta deixar seu nome na recepção da academia e fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

ENTRE TANTOS CAMINHOS, UMA DIREÇÃO PARA ENCONTRAR SEU PROPÓSITO

Conforme Fábio Richter, vivemos num ápice de liberdade individual de escolha inédito na história. Ao mesmo tempo somos bombardeados a cada instante pelas “tendências” mais “recomendadas” por uma série de canais. Esse processo, que foi iniciado com mais força no Ocidente nos últimos 100 anos, aumentou muito nossa expectativa sobre ter uma vida plena. “Assim, a maioria das pessoas não quer mais apenas um emprego, ter uma família ou ter umas férias divertidas”, avalia o coach.

“A gente não quer só comida; A gente quer comida, diversão e arte…” Arnaldo Antunes.

Segundo Richter, a comparação com a vida de outros indivíduos deixa muitos frustrados. Isso porque muitas pessoas acabam achando que nunca atingirão o status adequado. Ou que jamais criarão a empresa mais inovadora, terão o corpo perfeito ou viverão, ao mesmo tempo, todas as experiências mais descoladas do mundo. “A verdade é que não fomos preparados para essa liberdade. Mas o que fazer? Por onde começar?”, estimula Richter. Conforme ele, questionar a si mesmo é o início de uma jornada de disrupção para uma nova realidade.

– Por que você acorda todas as manhãs?

– O que te leva adiante?

– E se as coisas ficarem duras daqui pra frente, essas razões são fortes o suficiente para te manter forte?

Ao longo de sua trajetória, Richter construiu 5 pontos que formam um guia poderoso nesta jornada em direção ao seu propósito. O primeiro deles é buscar o que é fundamental para você. “Entender o que é realmente essencial e separar de tudo aquilo que não é. Neste aspecto, o coaching tem ferramentas poderosas para abrir novas possibilidades de pensamento. Mas isso vamos fazer juntos no dia 18 de dezembro…”, convida ele.

SERVIÇO:

Palestra com Fábio Richter: O que te faz levantar todas as manhãs? Dia: 18/12, às 19h Inscrições na recepção da i9 Academia mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Foto: iStock/kzlmax

1 visualização0 comentário
bottom of page