top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Libere sua tensão com técnicas alternativas


Mais intensa do que uma massagem tradicional, a massagem desportiva é bastante procurada por atletas profissionais. Através dela é possível estimular o tecido profundo e agir diretamente nos pontos de gatilho. É nesses locais que músculos e tecido se conectam e, também, acumulam a tensão do corpo. Como resultados, a massagem desportiva ajuda a reduzir a sensação de cansaço e aumentar a sensação de relaxamento. A técnica envolve três tipos de manobras: o amassamento, o deslizamento e a tapotagem. Esses movimentos são feitos com auxílio de um óleo ou loção corporal. Tudo isso ajuda a diminuir o estresse do dia e o desconforto muscular. Já para um resultado ainda mais eficiente, a dica é investir na osteopatia. Baseado em diagnóstico diferencial, o sistema atua no reequilíbrio da estrutura corporal.

OSTEOPATIA ACABA COM A TENSÃO E AS DORES DO CORPO

Sem utilizar medicamentos, a osteopatia é capaz de tratar dores musculares e articulares, bem como agir na prevenção desses problemas. De modo semelhante à massagem desportiva, a técnica baseia-se na manipulação e na estimulação neuromuscular. Dessa forma, promove grandes mudanças na condições do pacientes já na primeira sessão. Além de reduzir as dores também contribui para aumentar a mobilidade.

Trabalhando sobre vários tecidos – ósseo, conjuntivo e neural -, a osteopatia devolve sua integridade, aumenta o fluxo sanguíneo e a drenagem de toxinas. Assim, de forma natural, promove o reequilíbrio e a regulação dos tecidos. Situação que diminui os sintomas e cura as dores de ordem muscular ou articular. Por isso a osteopatia pode fazer parte do seu ritual para desacelerar a rotina e combater o estresse do dia a dia.

Quer saber mais sobre a osteopatia e marcar uma sessão? Então, entre em contato com a recepção da academia e peça pelo atendimento da fisioterapeuta Katia Marin.

A i9 é mais que exercício, é atenção integral à saúde de seus alunos!

Foto: iStock/karelnoppe

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page