top of page
  • Foto do escritori9 Academia

i9 Academia conferiu novidades e tendências fitness em São Paulo


De 29 a 31 de agosto, São Paulo recebeu o maior evento fitness da América Latina. Realizada há 20 anos no Brasil, a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) apresenta as principais novidades do mercado fitness. Por isso, a i9 Academia faz questão de estar presente a cada edição desta importante programação. Neste ano, a equipe de representantes foi formada pelos professores Cristian Becker, Douglas Schneider, Fábio Gerhard, Ricardo Fantoni e Rafael da Costa. Rafael também participou do evento como coordenador do Ohmni, assim como Marcos Ferreira.

Em três dias de atividades, a IHRSA reuniu mais de 120 expositores e mais de 70 palestrantes renomados. Além disso, abriu espaço para rodadas de negócios e novos talentos do ramo fitness. Em relação a produtos e serviços, foram apresentados os principais lançamentos das marcas do mercado de acessórios e equipamentos. Aparelhos de eletroestimulação, realidade virtual e programas de avaliação corporal estiveram entre os destaques. Assim como metodologias de treinamento multifuncional, aulas de dança, Body Combat, Pilates e muito mais. Dessa forma, além de obter mais conhecimento, os participantes da IHRSA puderam ainda experimentar pessoalmente os mais modernos equipamentos.

Fitness



O QUE ESPERAR DO MERCADO FITNESS

Conforme o coordenador de aulas coletivas da i9 Academia, Cristian Becker, o foco da equipe esteve em observar todas as novidades apresentadas pela feira. “Além disso, também fizemos visitas externas a academias, como a Bluefit, e ao showroom da Technogym”, complementou. Na feira, um dos pontos que lhe chamaram a atenção foi o crescimento do estande da Les Mills. “O espaço está cada vez maior. Isso sinaliza muito o poder das aulas coletivas e o que elas podem trazer de importante na manutenção dos clientes”, destacou Cristian. Segundo ele, este poder de retenção tem sido verificado inclusive nos modelos de academias low cost, como a Bluefit.

Outra tendência demonstrada na IHRSA é a de levar atividades externas para dentro das academias. Por exemplo: uma aula de surf que utiliza pranchas em cima de aparelhos instáveis para reproduzir os movimentos da atividade. “Vimos muitos equipamentos transferindo esta ideia, tanto na preparação do movimento quanto na recuperação de lesões”, reforçou Cristian. Nesse sentido ele destacou uma calça da Recovery que trabalha a recuperação muscular e um aparelho Max Recovery que estimula a autoliberação miofascial.

ENTRETENIMENTO E GAMIFICAÇÃO

A gamificação e todo o clima de entretenimento conferido pelos jogos é mais um caminho apontado pela IHRSA. “Esse é um dos futuros que já estamos vendo na feira, tanto nas salas de aulas coletivas quanto nas de musculação”, avaliou Cristian. Como exemplo ele citou uma aula de bike indoor em que os resultados individuais eram demonstrados em grandes telas de LED. Assim, de maneira imersiva e visual são compartilhadas as informações como BPM, RPM e watts do treino. Tudo isso em tempo real. “São novas formas de fazer com que o aluno consiga chegar nos resultados de maneira lúdica, gamificada e mais envolvente”, ressaltou.

O MÊS DO MOVIMENTO

Enquanto agosto encerrou com muita inspiração, em setembro o clima é de comemoração por aqui. Afinal, este é o mês de aniversário da i9 Academia. Por isso, neste e nos próximos dias nosso foco será no Movimento, um importante elemento do nosso Programa de Longevidade. Sem contar que, no dia 14, ocorre a maratona fitness mais esperada do ano. Prepare-se, pois vem aí o Fitness Day!


Fotos: Especial / i9 Academia

4 visualizações0 comentário
bottom of page