top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Histórias reais: Isabel Both destaca as vantagens de treinar em família


Ter companhia para praticar exercícios físicos é sempre motivador. Quando a parceria vem “de casa”, então, é ainda melhor. Pois além de garantir benefícios à saúde, treinar em família é mais uma oportunidade para ampliar os vínculos. Afinal, tem-se aí uma boa maneira de driblar as rotinas aceleradas e investir em conjunto na prática de hábitos mais saudáveis. Dessa forma, fica até mais fácil manter uma dieta equilibrada e, inclusive, a frequência nos treinos. Tudo porque a parceria pode já começar no trajeto para a academia e, depois, seguir dali para casa.

Aluna da i9 Academia desde 2018, Isabel Both comprova na prática que é possível conciliar família e treinos físicos. Tanto que ela frequenta a i9 acompanhada do marido e da filha mais velha, de 16 anos. “Os outros filhos (um casal de gêmeos de 11 anos) já sabem os momentos em que vamos treinar e é muito tranquilo”, comenta. Segundo ela, os gêmeos sempre desejam “boa aula” e verbalizam que, assim que possível, também irão frequentar estes espaços. Afinal, acompanham o exemplo e os hábitos dos pais e da irmã, e têm vontade de seguir seus passos. “Sempre falamos da importância de nos mantermos ativos fisicamente, dos novos amigos que fizemos e encontramos lá”, ressalta Isabel.

Isabel Both e o marido Renato Kreuz acompanhados da equipe da i9 Academia



TREINAR EM FAMÍLIA AJUDA A MANTER BONS HÁBITOS

Para Isabel Both, o convívio familiar é muito importante. Assim, mesmo com o dia a dia movimentado, ela, o marido e os filhos tentam estar próximos sempre que possível. “Procuramos almoçar diariamente juntos, pois para nós é um momento bem significativo, que nos remete à união, carinho e troca”. Neste contexto, a família também consegue dar prioridade à boa alimentação, com refeições preparadas em casa e alimentos selecionados. Por sua vez, as atividades físicas complementam todo este cuidado.

Segundo Isabel, é essencial manter-se ativo para enfrentar com maior disposição as rotinas profissionais e pessoais. “Ter nosso momento diário de exercício é fundamental para o equilíbrio emocional e físico”, garante. Para não faltar motivação, além da companhia da família, Isabel destaca a variedade de atividades oferecidas na i9. “A diversidade é grande e, assim, nós, usuários, não enjoamos de frequentar a academia”. Além da musculação, Isabel costuma participar de diferentes aulas oportunizadas na grade de horários.

Se você ainda não teve esta oportunidade, experimente treinar em família e, depois, compartilhe conosco sua experiência.

Foto principal: iStock/LightFieldStudios

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page