Histórias reais: o equilíbrio que vem da atividade física e da nutrição

Combinar alimentação balanceada e exercícios físicos frequentes é uma das maneiras mais eficazes para se ter uma vida saudável. Porém, adotar bons hábitos em meio a rotinas aceleradas pode ser um desafio. Para vencê-lo, conforme o empresário Luciano Tagliari da Silva, é preciso organização, foco, disciplina e força de vontade. “Tenho inúmeras motivações que me levam a ter uma vida saudável praticando exercícios. A principal delas é que tenho diabete Tipo 1. Então, uma das premissas para o controle da doença é a regularidade com atividades físicas”, explica. Segundo ele, a busca por um profissional de nutrição também ajuda muito. “Sozinho se torna impossível entender para qual lado recorrer nos alimentos”, comenta.

Para saber quais caminhos seguir, ele contou com a orientação da nutricionista da i9 Academia, Jordana Mikan. “Não é fácil, mas o resultado sempre será muito satisfatório. Para isso, é preciso ter disciplina para deixar sua semana organizada e sua geladeira abastecida de forma correta”, sugere Luciano. Outra questão levantada pelo empresário é a forma de enfrentar as tarefas. “Quando você tem uma obrigação, pode ser que se torne difícil achar motivações para manter-se sempre ativo”, pondera. Dessa forma, ele considera importante aliar a necessidade aos benefícios que a atividade física traz para a vida. Ou seja, além do controle da glicose, perceber as possibilidades de ter um corpo bonito, saudável e forte. Em outras palavras, preparado para enfrentar sua rotina diária. “Sentir o prazer de acordar bem, sem dores no corpo; mais feliz, devido à endorfina liberada pelo exercício físico, dentre outros vários motivos”.

NUTRIÇÃO + EXERCÍCIOS

Conforme Luciano Tagliari da Silva, não existe exercício físico sem nutrição (ou vice-versa) para atingir objetivos estéticos e de saúde. “Os principais benefícios dessa mistura é uma vida mais feliz, saudável e longa, evitando o possível surgimento de doenças autoimunes”. Ele entende que uma alimentação balanceada deve conter carboidratos de lenta absorção, cereais integrais, legumes, verduras e proteínas.

INCENTIVO DESDE A INFÂNCIA

Aos 35 anos, Luciano conta que frequenta a i9 Academia há pouco mais de três anos. Porém, sua vida foi pautada pela prática de exercícios físicos desde a infância, incentivada no colégio da rede Sinodal. “Joguei muito vôlei, fazia atletismo, corria. E hoje pratico um esporte que é uma paixão – o hipismo”, enumera. Para Luciano, assim como qualquer aprendizado, tudo o que é iniciado na infância permanece de maneira mais natural na vida adulta. “Gostar de exercícios físicos desde criança é um dos segredos para uma vida saudável. Mas sempre há tempo de mudar, mesmo depois de mais velho”, pondera. Segundo Luciano, ter um hobby ou paixão por um exercício que faça buscar resultados pode ser uma excelente motivação. “Ter um objetivo é a receita”, sentencia.

Para ele, o hipismo também serve como motivação para seguir uma vida saudável. “Para ir bem nas provas, necessito estar com meu corpo fortalecido nas pernas, focado na alimentação e com a cabeça equilibrada. Tudo para que eu consiga vencer e dominar um animal de 700 kg”, explica Luciano. Assim, ele encontra mais uma razão para treinar num ambiente preparado para contribuir com a saúde e o condicionamento físico. “Eu acho a i9 Academia completa, moderna, limpa, ampla, com excelentes profissionais e muito bem gerenciada”, avalia.

Ele acredita que a resposta para outras pessoas possa estar nas mais variadas atividades, como corrida, ciclismo, trilhas… “O importante é ter algo que nos motive a viver mais feliz”, complementa. Na i9 Academia, além da musculação, que considera a base de tudo, Luciano gosta muito das aulas de RPM e Super Class. “RPM porque ajuda a fazer um exercício aeróbico forte, de forma descontraída. E Super Class, por lidar com grandes desafios, o que motivo a busca pelo diferente. Nunca uma aula é igual a outra – isso não cria rotina e deixa o exercício menos maçante”, considera.

Fotos / Arquivo Pessoal

#i9elements #Nutrição

1 visualização

Contato

Deseja conhecer a i9 academia? Agende uma visita! Será um prazer receber você!

Endereço: R. Augusto Jung, 481 - Centro, Novo Hamburgo - RS - CEP: 93510-340

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta das 6h às 22h
​Sábados das 9h às 13h

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
arrow&v

© 2020 - Comunicação e Marketing i9 academia