Histórias reais: fortalecendo o corpo e as amizades na academia

Ela ama dançar e é apaixonada por aulas de bike. Além disso, mesmo com uma rotina diária intensa, não deixa de cumprir os treinos de musculação. Afinal, a representante comercial Cristine Loureiro sabe que o reforço físico é essencial para se manter ativa e saudável. Outro aspecto importante de sua vida e que faz questão de fortalecer na academia são os vínculos sociais. “Se treinar sozinha já é bom, com a turma esta energia aumenta – e, juntas, somos o máximo”, garante. É justamente aos exercícios físicos e às amizades que Cristine atribui o equilíbrio da mente e a superação das adversidades. Para ela, treinar é uma espécie de terapia. “O dia em que não vou à academia não é igual. Sou muito ansiosa – e é isso que, sem dúvida, me traz ao eixo”, confessa.

Há dez anos, Cris recebeu um diagnóstico de câncer de mama e atribui grande parte da cura à qualidade de vida que manteve. De modo geral, ela ressalta que os exercícios físicos ajudaram muito, especialmente no período pós-operatório. “Recuperei todos os movimentos que havia perdido do braço, pois fiz mastectomia radical da mama com retirada dos linfonodos”, comenta. Na ocasião, o que não lhe faltou foi força para encarar a doença. “Mesmo fazendo quimioterapia, corria nas ruas de Novo Hamburgo com o meu boné escondendo a careca”, lembra Cristine.

A natação foi mais uma atividade física que desempenhou importante função naquele período. “Dentro da piscina também me sentia livre, mergulhando os pensamentos na água num turbilhão de emoções”, recorda. Assim, três vezes por semana, ela percorria dois mil metros na água. “Da mesma forma, escondendo a careca na touca, como se ficar careca fosse algo tão importante”, reconsidera.

FOCO EM SI E NAS AMIZADES

Conforme Cristine Loureiro, é na academia que ela consegue se libertar de tudo. Até mesmo do estresse e das tensões diárias do trabalho. “É um momento único, meu; em que esqueço das preocupações e foco só em mim”, analisa. Formada em Educação Física, Cris atua hoje em outra área, mas mantém o “vício bom” de permanecer em movimento. Fã das aulas coletivas da i9, aos 52 anos ela também dedica atenção especial aos treinos nos equipamentos. “Sem reforçar os músculos, o joelho acusa, então capricho para poder me manter ativa na bike e na dança, pois amo”. Cristine destaca que a i9 Academia também proporcionou a ela ampliar suas amizades. “A energia do grupo é contagiante: gritamos, rimos… Afinal, aula sem barulho não é aula boa!”, diverte-se.

Segundo a representante comercial, extravasar as emoções lhe faz muito bem. “Adoro a turma que me acompanha nas aulas! Todos pensam como eu; não temos medo de ser feliz”, relata. Extrapolando o ambiente da academia, essa alegria é compartilhada pelo grupo também em jantas e encontros durante o ano. Afinal, Cristine sabe da importância de cercar-se de quem inspira comportamentos positivos e saudáveis. Para ela, o segredo está em aliar a atividade física a uma vida equilibrada. “Sou contra qualquer radicalismo e acho que o equilíbrio em tudo é o canal – na alimentação, na bebida, no exercício…”. Segundo Cristine, o importante é encontrar uma atividade que lhe seja agradável e possa ser realizada na companhia dos amigos. “No meu caso, gosto de tudo: me sinto bem na água, dançando, correndo, pedalando…”, enumera.

Que tal seguir as dicas e inspirações da Cris? Conte com a i9 Academia para descobrir o que o(a) move na direção do bem-estar e da qualidade de vida!

#i9elements #émaisqueexercício #superação #amizades #i9academias #círculo

0 visualização

Contato

Deseja conhecer a i9 academia? Agende uma visita! Será um prazer receber você!

Endereço: R. Augusto Jung, 481 - Centro, Novo Hamburgo - RS - CEP: 93510-340

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta das 6h às 22h
​Sábados das 9h às 13h

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
arrow&v

© 2020 - Comunicação e Marketing i9 academia