top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Fim de ano sem estresse: como reduzir os efeitos da sobrecarga


Encontros de família e de amigos, férias escolares se aproximando, metas pessoais e profissionais com prazos por vencer. Esses e outros tantos detalhes fazem dos últimos meses do ano um período exaustivamente conturbado. Consequentemente, verifica-se entre muitas pessoas um aumento dos sintomas físicos e emocionais provocados pela sobrecarga. Afinal, se o estilo de vida atual já envolve uma rotina tumultuada, os compromissos e tarefas de fim de ano podem provocar ainda mais estresse e ansiedade. Pensando nisso, a i9 Academia dedica este mês de novembro para a promoção da Serenidade. Parte do i9 elements, ela é fundamental para afastar os sintomas que podem ser acentuados por este período. Por exemplo: desgaste, tensão muscular, insônia, problemas de humor e apetite. Diante disso, é essencial investir numa ou mais atividades que lhe devolvam paz mental.

SERENIDADE: UMA ESTRATÉGIA PARA APLICAR NESTE FIM DE ANO

Algumas dicas simples podem contribuir com o desenvolvimento da serenidade em seu dia a dia. Para isso, é importante que você consiga manter o foco no presente. Afinal, preocupar-se demais com o passado ou com situações que ainda estão por vir, aumenta o estresse e a ansiedade. Logo, mesmo que não seja uma tarefa fácil, encontrar uma maneira de acalmar sua mente é essencial. Nesse contexto, a prática de atividades físicas pode ser uma boa solução para investir no seu bem-estar.

A relação entre o exercício e a manutenção da saúde mental já é consenso entre diversos especialistas. Isso porque os benefícios dos treinos vão além da melhora do condicionamento físico. Eles envolvem ainda a melhora da capacidade cognitiva e, inclusive, dos níveis de transtornos psicológicos. Afinal, há uma ligação direta entre atividade física e relaxamento. Tanto no caso dos exercícios respiratórios, como Yoga e meditação, quanto de atividades de maior gasto energético, como as corridas. Então, para enfrentar todos os compromissos de fim de ano com mais tranquilidade, conte com a i9 Academia. Dessa forma, você terá acesso aos melhores treinos e aulas coletivas, com o suporte integral de uma equipe altamente capacitada.

Foto: iStock/jacoblund

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page