top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Fazer o bem é investir em saúde e longevidade


Responsáveis por promover a esperança entre a humanidade, boas ações também costumam instigar a ciência. Assim, diversas são as pesquisas que revelam que fazer o bem frequentemente gera importantes benefícios à saúde. Isso porque atos de altruísmo, generosidade e solidariedade são capazes de ativar zonas específicas do cérebro. Entre elas, aquelas relacionadas a sensações de prazer, satisfação e alegria, por exemplo. Dessa forma, há clara relação de causa e efeito entre ajudar o próximo e ter boa saúde física e mental. Por essa razão, a i9 Academia incentiva, especialmente entre seus alunos, a colaboração com a comunidade.

Ao longo do ano, muitas das atividades têm suas inscrições substituídas por itens para doação. Assim, palestras, eventos e aulas solidárias contribuem de diferentes formas para a saúde e o bem-estar de diversos públicos. “Acreditamos, em primeiro lugar, em gratidão. Somos muito gratos por tudo que recebemos e nada é mais importante do que poder retribuir tudo de bom que temos recebido, oferecendo um pouco de dignidade a quem mais precisa”, destaca Alexsander Dias de Vargas, um dos fundadores da i9. Já neste mês de julho, a academia dedica atenção especial à Conexão, incluída nas diretrizes do programa i9 elements.

CAMPANHA DO AGASALHO JÁ É UM SUCESSO

Iniciada em abril, a Campanha do Agasalho da i9 Academia já é um sucesso em termos de colaboração. Ao todo, já foi possível realizar 4 repasses a entidades de Novo Hamburgo e Campo Bom. Entre as beneficiadas estão Casa João Bosco (antigo Lar da Menina), Fábrica da Cidadania e Lar Colmeia. A campanha segue até o dia 20 de julho. Interessados em colaborar podem deixar suas doações de roupas, calçados e cobertas na recepção da i9 Academia.

DEZ DICAS SIMPLES PARA FAZER O BEM EM SEU DIA A DIA

  1. Interessado em fazer o bem ao próximo? Então escolha alguma atividade que seja do seu interesse. Por exemplo: esporte, arte, culinária. Dessa forma, você terá o prazer duplicado: tanto por fazer o que gosta quanto por usar isso para fazer o bem ao próximo.

  2. Pesquise sobre o público que você quer ajudar. Isso facilitará sua comunicação com as pessoas e proporcionará uma maior interação.

  3. Quando for escolher uma instituição para ajudar, dê preferência à que fique mais perto de sua casa ou trabalho. Dessa forma, você poderá visitar o local com frequência.

  4.  A internet é uma ótima ferramenta para ajudar o próximo. Você pode encontrar formas de doar, instituições necessitadas e entidades que fazem serviços voluntários.

  5. Em muitas situações, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Assim, é possível contribuir de diversas formas: seja com o seu tempo, com seus recursos ou habilidades. Além disso, você não precisa dedicar 24h do dia para ações de caridade. Basta encaixar as atividades de acordo com a sua rotina.

  6. É sempre bacana estar aberto a desempenhar tarefas que você nunca realizou.

  7. Se você quer contribuir com sua comunidade, mas não tem ideia do que fazer ou quem ajudar, procure um centro de voluntariado ou a Prefeitura da cidade. Lá alguém poderá lhe ajudar com a escolha do local e da área mais indicada.

  8. Está com o tempo curto, mas mesmo assim não quer deixar de fazer o bem a quem precisa? Neste caso, uma opção é doar sangue.

  9. Não se sinta pressionado a trabalhar demais, mas se comprometa com as atividades que promete fazer.

  10. Para concluir, uma dica simples e prática para qualquer momento. Na próxima vez que for às compras, compre um quilo extra de arroz, unidade de enlatado ou litro de leite. Qualquer alimento não perecível pode ser destinada a uma instituição que fique próxima de suas rotas diárias.

Foto: iStock/ undefined undefined

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page