top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Dicas para ser fitness com a i9 Academia


Não deixe que a falta de tempo seja uma desculpa para não cuidar do seu corpo e de sua saúde. Especialmente se melhorar sua qualidade de vida está entre suas resoluções de Ano Novo. Assim, que tal fazer de 2019 um ano diferente, um marco para colocar em prática os seus principais projetos? No quesito fitness e longevidade,a i9 Academia pode ser sua parceira ideal para conquistar suas metas. Afinal, temos um ambiente seguro e qualificado, profissionais especializados e um programa especial para fazer muito mais por sua saúde. No entanto, o primeiro passo depende muito de você. Vamos juntos percorrer este caminho?

5 PASSOS PARA SER FITNESS EM 2019

Crie o hábito

A primeira das dicas para ser fitness é transformar suas atitudes em hábito. Esse é um processo que exige dedicação e, por isso, pode levar alguns dias, semanas ou até meses. Daí a importância de praticar atividades físicas de forma regular. De preferência, diariamente, pelo menos até que os exercícios façam parte de sua rotina. Após, o recomendado é praticar exercícios físicos por pelo menos três vezes na semana.

Prepare-se

Outra dica fundamental para ser fitness é estar preparado tanto em relação ao corpo quanto à mente. Sobretudo quando a atividade física ainda não é um hábito, sua prática pode ficar comprometida por questões de horários. Por isso, tente organizar sua agenda para que você possa conciliar todos os seus compromissos do dia. Entre eles, o seu momento dedicado aos treinos. Além disso, esteja pronto para lidar com alguma adversidade e controle o nível de intensidade de suas práticas. Procure alternar os grupos musculares trabalhados na academia para que o seu corpo tenha tempo de se recuperar.

Divirta-se

Pode não ser nada fácil incluir algo que você não gosta em seu dia a dia. Por isso, escolha atividades divertidas e que tenham tudo a ver com o seu perfil. Afinal, ser fitness não é, necessariamente, fazer musculação. A prática de artes marciais, como o Muay Thai, também ajuda a perder peso e tonificar os músculos. Da mesma forma, é possível reforçar a musculatura por meio da Yoga, que também ajuda a relaxar e encontrar o equilíbrio.

Durma

O sono é um grande aliado de quem quer ser fitness. Isso porque dormir bem ajuda a eliminar aquela preguiça ao longo do dia. Ou seja, ajuda a melhorar seu rendimento em todas as atividades. Sem contar que, do contrário, a privação de sono acelera a fadiga e gera predisposição a lesões. Portanto, uma noite bem dormida é garantia de disposição de sobra para praticar exercícios físicos.

Planeje-se

Se você tem dificuldades de conciliar seu compromissos diários com a prática de suas atividades físicas, estabelecer horários fixos de treino pode ser uma boa ideia. Quando você faz Personal Training ou participa de treinos em grupo é mais fácil criar um comprometimento maior.

Entre em contato com a i9 Academia e saiba mais!

4 visualizações0 comentário
bottom of page