top of page
  • Foto do escritori9 Academia

Calorias: você sabia?


Manter uma dieta saudável é fundamental para complementar a rotina de treinos e ficar em dia com a balança. No entanto, com os compromissos que se acumulam nos últimos meses do ano, é preciso ter muito foco para não cometer deslizes. Claro que, algumas exceções podem ser estudadas, afinal, ninguém é de ferro. Para isso, a dica é ficar atento às calorias, que são as grandes inimigas de quem quer perder peso. Para quem não costuma observar a quantidade delas em cada produto, estas podem ser informações valiosas. Veja:

QUEM TEM MAIS CALORIAS?

Leite x cerveja

Um copo de 300ml de leite possui cerca de 183 calorias, enquanto um copo de cerveja possui 123. O problema é que quase ninguém bebe apenas um copo de cerveja, não é mesmo? Especialmente num happy hour ou outro evento social. Contudo, para além dos resultados da balança, beber com moderação pode até mesmo oferecer vantagens cardioprotetoras ao organismo. Saiba mais aqui!

Suco x sanduíche

240 Calorias tem um suco de laranja sem açúcar. O mesmo teor calórico que um sanduíche com duas fatias de pão integral, uma fatia de peito de peru, uma de queijo branco, com salada de alface, tomate e cenoura. Dá para acreditar?

Brigadeiro x suco de melancia

Doce mais amado do Brasil, o brigadeiro tem o mesmo número de calorias (90) que um suco de melancia sem açúcar. Pode isso? Porém, antes de se jogar em uma panela de brigadeiro, lembre-se que um suco de fruta tem mais nutrientes. Para quem prefere suco de abacaxi, um bombom pequeno tem as mesmas 70 calorias.

Foto: iStock/Khosrork

Para saber mais, agende um horário com a nossa nutricionista Jordana Mikan.

7 visualizações0 comentário
bottom of page