Agosto é o mês da Nutrição na i9 Academia


Tão importante quanto manter o corpo em movimento é fornecer o “combustível” necessário para esta ação. Por isso, neste mês de agosto, nossas ações serão dedicadas à importância da nutrição. Afinal, por meio do i9 elements, a i9 Academia oferece atenção em saúde 360 graus. Então, se você já conhece nosso programa de longevidade saudável, sabe a importância de consumir grãos e vegetais frescos. Afinal, eles estão entre os alimentos mais recomendados em pesquisas desenvolvidas em favor da saúde e da qualidade de vida. Já se você ainda está buscando estabelecer uma alimentação mais equilibrada, pode contar com o auxílio de nossas profissionais de nutrição. De qualquer forma, muitas vezes a melhora de suas condições físicas e emocionais está nos pequenos detalhes.

ENCONTRE NA ALIMENTAÇÃO UM “COMBUSTÍVEL” PARA A FELICIDADE

Chamado de grão da felicidade, o grão-de-bico é um exemplo de leguminosa rica em proteínas. Versátil, pode ser usado em saladas, sopas e até mesmo em sobremesas. O grão-de-bico também é um importante aliado de quem busca manter a boa forma, ganhar massa muscular e controlar a glicemia. É bom para o sistema cardiovascular, para o intestino e para os ossos.

OUTRAS DICAS BÁSICAS DA NUTRIÇÃO

Veja a seguir algumas dicas de como melhorar sua alimentação investindo em pequenos hábitos:

Alimente-se em horários regulares

Evite pular refeições ou permanecer por longos períodos em jejum. Isso pode contribuir para o ganho de gordura corporal, perda de massa muscular, aumento da ansiedade e da irritabilidade. Em vez disso, adote horários regulares de alimentação e perceba os benefícios à saúde.

Priorize as refeições principais

Qualidade é a recomendação principal para o momento do almoço e do jantar que são suas principais refeições do dia. Então, evite lanches rápidos, preparações congeladas, macarrões instantâneos, sopas industrializadas ou outros produtos alimentícios ricos em gorduras saturadas e sódio. Especialmente por serem responsáveis por desencadear uma série de problemas ao organismo, como pressão alta e doenças do coração. Além disso, favorecem o ganho de peso.

Não esqueça das frutas e das fibras

Invista nas fibras alimentares, principalmente nas vindas das frutas e dos vegetais, e beba muita água. O baixo consumo destes itens alimentares torna o intestino mais preguiçoso, possibilita a desidratação e eleva níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Perceba o sabor dos alimentos

Quanto tempo você leva para comer? Você chega a prestar atenção ao sabor dos alimentos? Pois saiba que mastigar bem pode ajudar a impedir o surgimento de doenças do trato gastrointestinal. Além disso, comer muito rápido pode favorecer o consumo alimentar excessivo e contribuir para o aumento de peso.

Foto: iStock/grki

0 visualização

Contato

Deseja conhecer a i9 academia? Agende uma visita! Será um prazer receber você!

Endereço: R. Augusto Jung, 481 - Centro, Novo Hamburgo - RS - CEP: 93510-340

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta das 6h às 22h
​Sábados das 9h às 13h

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Whatsapp
arrow&v

© 2020 - Comunicação e Marketing i9 academia